Existem várias marcas e modelos de centrais de alarme no mercado e com grande variação de preços e qualidade. No caso do alarme, existe para cada tipo de ambiente um determinado modelo de sensor ou central. Pois, o uso de sensores ou centrais inadequados pode causar disparos falsos ocasionando grandes transtornos e tirando a credibilidade do equipamento.

É grande o número de clientes que compram sistema de alarme e com o passar do tempo deixam de usar o equipamento por adquirir modelos de equipamentos inadequados e, às vezes, até mesmo por não terem recebido treinamento e informações de como usar o equipamento.

Em muitos casos há que se verificar a real necessidade do sistema, pois a instalação de muitos aparelhos desnecessários dificultam o livre acesso das pessoas no ambiente.

É importante ressaltar que 80% dos clientes que adquirem sistemas de alarme procuram por esse tipo de serviço depois de terem sofrido um assalto ou invasão, estando em uma situação vulnerável, por isso, a certeza de adquirir apenas os equipamentos realmente necessários, definidos a partir de um projeto adequado à cada cliente, torna-se a maior certeza de estar fazendo um bom negócio, e à preço justo.